GALERIANOTÍCIAS

III Gala da Tauromaquia

III Gala da Tauromaquia

Realizou-se no passado dia 2 de dezembro, no Restaurante Kais em Lisboa a III Gala da Tauromaquia.

O evento, que vai na sua 3ª edição, é organizado pela Associação Gala da Tauromaquia EIT cujos responsáveis são Diogo Toorn, Francisco Mira e Nuno Santana.

O evento contou com a presença de 500 pessoas – artistas, ganaderos, empresários e aficionados – que encheram a bonita sala do Restaurante Kais.

O evento iniciou-se pelas 19h00 horas e a cerimónia de entrega de prémios, que este ano foi transmitida pela OneToro para mais de 90 países, decorreu entre as 20h30 e as 22h30..

A apresentação da cerimónia ficou a cargo do conhecido apresentador espanhol David Casas Ramos e do aficionado português João Vasco Lucas e foram entregues dez (10) prémios, intercalados por três momentos musicais a cargo de António Pinto Basto e Teresa Rocha e Mello.

Os premiados foram:

Melhor Bandarilheiro – Duarte Alegrete Melhor Cavaleiro Praticante/Amador – Tristão Telles Queiroz

Melhor Forcado – António Pena Monteiro, GFA Montemor

Melhor Novilheiro – Tomás Bastos

Melhor Empresa – Associação Sector 9

Melhor Ganadaria – Murteira Grave

Melhor Grupo de Forcados – GFA Montemo

Melhor Matador – Manuel Dias Gomes

Melhor Cavaleiro de Alternativa – João Moura Jr

Município Mais Taurino – Angra do Heroísmo

De destacar a presença de várias personalidades políticas, televisivas e internacionais que quiseram dar a cara por este evento mas sobretudo pela Tauromaquia.

Nas várias intervenções que existiram durante o evento destaque maior para a vontade da organização – Associação Gala da Tauromaquia EIT – em potenciar este evento além fronteiras; o anúncio por parte da OneToro TV de que em 2024 transmitirão novamente algumas corridas no Campo Pequeno; a confirmação da alternativa do cavaleiro Tristão Telles Queiroz em Santarém por parte da Associação Sector 9; o reforçar do desejo do matador de toiros Manuel Dias Gomes em confirmar a sua alternativa em Madrid; o debute com picadores de Tomás Bastos na Feira de Olivenza; a partilha do prémio de Melhor Cavaleiro de Alternativa por parte de João Moura Jr com o seu irmão Miguel Moura depois de uma temporada de revelação por parte deste segundo cavaleiro; e o convite do Município de Angra do Heroísmo para que visitemos a Ilha Terceira para conhecermos o ambiente tão Taurino que se vive todo o ano.

Foi assim, cheia de acontecimentos, de pessoas, de convívio e de festa que terminou a III Gala da Tauromaquia.

O evento estará de volta em 2024!

error: Conteúdo Protegido!