GALERIA

Galeria do festival de Mourão de dia 1 de Fevereiro

Foi ontem à tarde que a temporada taurina nacional começou, como tradicionalmente há muitos anos começa.
Por motivos que desconhecemos, o efectivo policial contratado há já algum tempo, não pode comparecer devido á manifestação dos agricultores que se realizou (e bem!) ontem por todo o pais.
Ora ainda bem que ontem não ocorreu nada grave no resto do pais… pois ontem seria o dia ideal para assaltar casas, ou até fazer outro tipo de atrocidades, já que estavam todos os policiais ocupados com a manifestação.
Graças a Deus que na tauromaquia somos pessoas civilizadas e cheias de aficcion, pois o espectáculo decorreu sem qualquer percalço e a bom ritmo.

A nível artístico, não há muito a destacar.
Estiveram bem os forcados de Évora que concretizaram 3 boas pegas, Francisco Cabeçana à 2º tentativa, Rodrigo Cartaxo à 1º e Francisco Valverde à 1ª com muito boas ajudas.
No toureio apeado destaque para João D’Alva e a cavalo Vasco Veiga.
6 novilhos da ganadaria de Herdeiros de Dr. António Silva, que não se entende a falta de brio, ainda que para um festival, os aficionados que pagam o seu bilhete, mereciam mais respeito, os dois primeiros novilhos, quanto a nós, não eram para mais que, para uma tenta privada.

Uma tarde animada e bem passada como é apanágio do dia 1 de Fevereiro de todos os anos em Mourão.

Um bem-haja ao Grande Senhor e maior Aficionado Dr. Joaquim Grave, toda a aficcion e a tauromaquia em geral agradece fazer parte da nossa festa! Já há poucos aficionados assim!

error: Conteúdo Protegido!