Encerrona de António Ferrera em Badajoz

No próximo dia 24 de Outubro, na Praça de toiros de Pardaleras abrirá as suas portas para celebrar un grande acontecimento,  Antonio Ferrera irá encerrar-se em solitário com seis toiros da ganadaria de Zalduendo.

Antonio Ferrera foi o máximo triunfador durante a Feira de São João de Badajoz 2019, convertendo-se no grande protagonista ao indultar dois toiros em 48 horas. “Jilguero” de Victoriano del Río e “Juguete” de Zalduendo. Um ano em que também foi declarado triunfador da Feira de San Isidro de Madrid e que após 23 anos de alternativa se mantém na primeira linha, reinventando-se com a sua tauromaquia e fazendo desfrutar os aficionados com o seu toureio.

Num ano marcado pela pandemia, e que a Feira de Badajoz 2020 não se pode realizar por causa das condições sanitarias que tiveram lugar no mês de junho, a Fusión Internacional pela Tauromaquia anuncia esta corrida com carácter de acontecimento, para que a afición da cidade e de toda a Extremadura tenha a oportunidade de desfrutar de uma grande tarde de toiros.

É uma grande aposta e um grande reto pessoal e profissional, através da qual a grande figura do toureio da Extremadura, adquire um compromisso com a sua terra e com os aficionados extremeños a quem quer devolver todo o carinho e apoio que recebeu durante tantos anos e reviver de algum modo junto a  eles, a emoção e intensidade com que protagonizou o ciclo pacense a temporada passada.

Com todas as medidas de segurança, se celebrará esta encerrona dia 24 de outubro às 19h da tarde.