Neste dia…

26 de Outubro

Por António Teixeira

1805

Foto- D.R.

Sevilha, um furioso furacão destruiu neste dia uma boa parte da Real Maestranza, arrancando quase toda a parte de madeira e quase metade do circulo da arena. Faz hoje 215 anos.

1863

Foto- D.R.

nasceu o futebol. Faz hoje 157 Anos.

1944

Foto- D.R.

nasceu o grande Aficionado Sousa Sintra. Faz hoje 76 Anos.

1947

Foto- D.R.

Alenquer, Conchita Cintrón actuou num festival de beneficência. Faz hoje 73 Anos.

1986

Foto: D.R.

V. F. Xira, grande êxito do então novilheiro Rui Bento Vasques, alternou com Rafi Camino e Miguel Baéz ” Litri”, com novilhos de Oliveira e Irmãos. Faz hoje 34 Anos.

2008

16:30 Vila Franca de Xira, lidaram Nuno Casquinha com toiros de Pinto Barreiros.
“No dia 26 de Outubro a Centenária Praça de Toiros Palha Blanco em Vila Franca de Xira volta a abrir as suas portas para a realização de um festival taurino de homenagem ao picador José Paulo Nunes, falecido no passado mês de Setembro devido a um acidente de viação. O cartel que conta com a colaboração de artistas e ganaderos – actuam graciosamente, contará com a presença dos cavaleiros Rui Santos e Paulo Jorge Santos, dos forcados amadores de Vila Franca, bem como dos espadas Sánchez Vara, Alberto Aguilar, Nuno Casquinha – novilheiro – e João Diogo Fera – novilheiro praticante. Lidam-se exemplares das divisas de Pinto Barreiros, Vinhas, Herds Conde Cabral, Eng.º Luis Rocha, Manuel Coimbra, Carlos Falé Filipe e Fernando Palha. A receita deste espectáculo reverterá na sua totalidade para a familia do malogrado José Paulo Nunes.”

Faz hoje 12 Anos.

2019

17h Évora, Alternativa de João Soller Garcia, Filipe Gonçalves, João Moura Jr. como Padrinho, Manuel Lupi, João Ribeiro Telles Jr. e Miguel Moura, pegaram os forcados de Évora e Real grupo de Moura. Faz hoje 1 Ano.