Neste dia…

21 Dezembro

Por: António Teixeira

1947

Diamantino Viseu, segundo Matador português, apresentou-se na praça “El Torero” da Cidade do México, pais onde gozou de imensa popularidade. Faz hoje 73 Anos.

1975

José Maldonado Cortes, lidou no México, alternando com Pedro Louceiro. Faz hoje 45 Anos.

Praça de touros de Alcochete – de segunda categoria, feita em madeira com uma lotação de 4.426 lugares, foi inaugurada em 1921, tendo como proprietário o Sr. João André dos Santos, tio de José André dos Santos, Alcochetano, impulsionador das festas do barrete verde e das salinas.
Em 1935, foi restaurada por um grupo de alcochetanos que compraram a praça, substituindo a estrutura de madeira por alvenaria. Antes nesta bonita vila de Alcochete existiram duas praças, adjectivadas de muito toscas e em madeira que se foram deteriorando com o tempo. Actualmente a praça tem uma configuração circular, pintada a ocre e extremos a bordeaux, as bancadas estão divididas em 6 sectores, sombra, sol e sombra/sol, composta de duas bilheteiras, quatro entradas para o publico, touril e entrada para cavalos. Ao longo do ano, são realizados diversos espectáculos tauromáquicos, mas a sua maior intensidade é no mês de Agosto, durante a feira taurina anual por ocasião das festas do barrete verde e das salinas. Nesta Vila existem dois grupos de forcados, amadores de Alcochete e Aposento do barrete verde de Alcochete.