Neste dia…

30 de Dezembro

Por: António Teixeira

1933

FOTO: D.R.

Nasceu em Lisboa, o cavaleiro José de Barahona Núncio. Fazia hoje 87 anos. Faleceu em Évora no dia 8 de Outubro de 2006 com 72 Anos. Filho de João Branco Núncio, a primeira vez que toureou em publico, foi a pé e não a cavalo, num festejo realizado na Golegã no Ano de 1948, a favor do hospital local, em 1951 iniciou o seu trajecto como cavaleiro amador na praça de Alcácer do Sal na feira de Outubro.

1947

Lavre, Montemor-o-Novo, nasceu o notável cavaleiro Luis Miguel da Veiga. Faz hoje 73 Anos. Luis Miguel Pimenta de Aguiar da Veiga (Engenheiro Técnico Agrário) neto de Simão Luis da Veiga e sobrinho paterno de Simão Luis da Veiga Jr. e bisneto do primeiro visconde de Amoreira da Torre e ainda tio paterno da cantora Mafalda Veiga.
Em 1966, toma a alternativa na monumental do campo pequeno, tendo como padrinho David Ribeiro Telles, actuaram ainda os matadores Armando Soares e Amadeu dos Anjos com toiros da Ganadaria de David Ribeiro Telles.

1953

FOTO: D.R. – EMILIO DE JESUS

Beja, nasceu o Ganadero António Raul Brito Paes. Faz hoje 67 anos.

2005

FOTO: D.R.

ASAE, faz hoje 15 anos.
Foi fundada pelo Dr. Anibal Cavaco Silva. Autoridade de segurança alimentar e económica, é a entidade que tem como objetivo, a segurança alimentar e a fiscalização económica.