NOTÍCIASPUBLICIDADE



Coliseu Figueirense apresenta Temporada Taurina 2026 com quatro espetáculos entre julho e agosto

Figueira da Foz vai receber quatro espetáculos tauromáquicos durante a Temporada Taurina 2026 do Coliseu Figueirense, organizada pela DosesDeBravura. O programa inclui três corridas de toiros e uma novilhada, distribuídas pelos meses de julho e agosto, reunindo 13 cavaleiros de alternativa, um rejoneador, dois cavaleiros praticantes, três novilheiros portugueses, cinco grupos de forcados amadores e três ganadarias.

A temporada terá início no dia 25 de julho, pelas 22h00, com uma Grande Corrida de Toiros à Portuguesa de Homenagem aos Agricultores do Baixo Mondego. O cartel integra os cavaleiros Ana Batista, João Ribeiro Telles, Miguel Moura, David Gomes, Soraia Costa e António Ribeiro Telles Filho. As pegas estarão a cargo dos Grupos de Forcados Amadores de Coimbra e Académicos de Coimbra, sendo lidados seis toiros da Ganadaria Santos Silva, de Meãs do Campo, Montemor-o-Velho.

No dia 8 de agosto, também às 22h00, realiza-se a Corrida de Toiros de Homenagem ao Emigrante, marcada pelo regresso de Marcos Bastinhas à praça figueirense. O cavaleiro dividirá cartel com Francisco Palha e Tristão Ribeiro Telles. Participam ainda os Grupos de Forcados Amadores do Montijo, Académicos de Elvas e Académicos de Coimbra, perante seis toiros da Ganadaria Engenheiro Luís Rocha.

A programação prossegue a 9 de agosto, pelas 18h00, com a 2.ª Novilhada Popular da Liga Nacional de Novilhadas (LNN). Estão anunciados os cavaleiros praticantes Nelson Lavajo e Mariana Avó, bem como os novilheiros António Grilo “Toninho”, Vicente Sánchez e Martim Velásquez. O Grupo de Forcados Amadores Académicos de Coimbra efetuará a pega dos cinco novilhos, cujas ganadarias serão divulgadas posteriormente.

O encerramento da temporada está agendado para 22 de agosto, às 22h00, numa corrida que assinala o regresso de João Salgueiro à Figueira da Foz. O cartel é composto por João Salgueiro, João Moura Caetano, João Ribeiro Telles, Paco Velásquez, Francisco Núncio e o rejoneador espanhol Andrés Romero. As pegas serão realizadas pelos Grupos de Forcados Amadores de Lisboa e Coimbra, com seis toiros da Ganadaria Irmãos Moura Caetano.

A organização informou ainda que os bilhetes para todos os espetáculos estarão disponíveis a partir de 25 de junho, através do site Toiros Figueira da Foz e dos contactos telefónicos disponibilizados pelo Posto de Turismo.

Com esta programação, o Coliseu Figueirense reforça a sua aposta na atividade tauromáquica, apresentando uma temporada que combina nomes consagrados, jovens valores e diferentes formatos de espetáculo para o público da região.

error: Conteúdo Protegido!