Grande Corrida de Toiros regressa a Riachos integrada na Benção do Gado 2026
A tradição taurina volta a marcar presença na Festa da Benção do Gado 2026, com a realização da Grande Corrida de Toiros, agendada para o próximo 1 de agosto, pelas 18h00, na Praça de Toiros de Riachos.
O espetáculo apresenta um cartel de relevo, reunindo em praça os cavaleiros Paco Velásquez, António Ribeiro Telles (Filho) e o cavaleiro praticante Vasco Veiga, num evento que promete uma tarde de emoção, técnica e tradição.
As pegas estarão a cargo do Grupo de Forcados Amadores da Chamusca, que enfrentará seis toiros provenientes de duas reconhecidas ganadarias: três toiros de Sesmarias Velhas do Guadiana e três toiros de Sant’Ana.
Integrada num dos momentos mais emblemáticos das festividades de Riachos, a corrida de toiros volta a assumir-se como um dos pontos altos da programação da Benção do Gado, preservando uma tradição profundamente enraizada na identidade da região.
Os bilhetes estarão disponíveis brevemente no Café Pacheco, na Sede da Direção da Festa e através dos canais que a organização anunciará oportunamente.
