La Garrovilla recebe classe prática e festejos taurinos nas suas festas de 2026
A localidade de La Garrovilla será palco de várias iniciativas taurinas no âmbito das suas festas de 2026, com destaque para a realização de uma classe prática no próximo dia 5 de abril, pelas 18h00, na praça de toiros local.
O evento contará com a participação dos alunos da Escola Taurina da Diputación de Badajoz, que irão lidar quatro novilhos da ganadaria Álvaro Verdugo. Em praça estarão os jovens Saúl Collado, Pedro Pablo Jaramillo, João Belmonte e Aarón Pintiado, numa oportunidade de demonstrar o seu talento e evolução.
A entrada será livre até completar a lotação, esperando-se uma boa adesão do público para apoiar as novas promessas da tauromaquia.
O programa festivo inclui ainda outras iniciativas, como um encierro infantil, agendado para o dia 4 de abril, e um tradicional festejo popular no dia 7 de abril, com a solta de três vacas para os aficionados.
Estas atividades inserem-se numa programação que reforça a ligação da região à cultura taurina, promovendo tanto a formação de novos valores como a participação da comunidade.
