Redondo em Imagens — Bravura e Emoção na Noite das Grandes Pegas
Integrada nas emblemáticas Ruas Floridas 2025, a imponente corrida de toiros do passado dia 8 de agosto, no Coliseu de Redondo, juntou tradição, arte e bravura num espetáculo que ficará na memória de todos os presentes.
Frente a imponentes toiros da ganadaria Fale Filipe, os cavaleiros João Moura, João Salgueiro da Costa e Tristão Ribeiro Telles disputaram o Prémio Simão da Veiga Júnior para a melhor lide a cavalo, proporcionando momentos de grande nível artístico e entrega.
As pegas estiveram a cargo de três grupos de forcados amadores, celebrando datas marcantes: São Manços (60.º aniversário), Monforte (25.º aniversário) e Redondo (25.º aniversário). Os valentes homens da jaqueta disputaram o Prémio Miguel Capinha Alves para o melhor grupo, com caras lideradas por João Fortunato, João Maria Falcão e Daniel Silva.
- Prémio Simão da Veiga Júnior foi entregue ao ginete Tristão Ribeiro Telles
- Prémio Miguel Capinha Alves foi conquistado pelo grupo da terra, Amadores de Redondo
Fique com a galeria fotográfica pela lente de João Pedro Canhoto